

João
Sacadura
produtor executivo
Quem somos:
Começou muito cedo a fotografar, a revelar, a sujar a casa de banho dos pais com revelador.
Estudou imagem e comunicação audiovisual na António Arroio, de onde saiu para fazer diversos trabalhos, uns mais cinéfilos, outros que serviam apenas para pagar muitos copos e poucas contas...
Filmou, produziu, editou, pós-produziu filmes de animação para a Rua Sésamo, dezenas de filmes publicitários...
...e depois, fundou a TRIX com a Maria João Bastos e o Manel Sacadura.
Quer saber mais? Telefone-lhe ou maile!


Maria João
Bastos
dir. produção

Manel
Sacadura
realizador
Andou na Escola Antonio Arroio, onde ajudou a fundar o Atelier Livre, pintou nas Belas Artes, plantou café, ensinou e aprendeu em África.
Depois, ilustrou para revistas e jornais, concebeu espaços, escolheu cores, desenhou objectos, construiu uma casa, imaginou muitas.
A vontade de ser organizada levou-a à produção, que muito bem dirige. E às contas, que é boa de cabeça!
Mas sempre a imaginar espaços, formas, cores, para filmar ou para viver. Perdeu-se uma arquitecta, ganhou-se uma produtora. De coisas lindas!
Um filme seleccionado para o festival de Annecy e menção nos Cahiers Du Cinéma aos 12 anos animaram uma carreira promissora.
Depois do curso de Artes Gráficas começou a trabalhar com Mário Jorge - um "monstro sagrado" da animação portuguesa - e fez filmes em todas as técnicas existentes e imagináveis - e outras que teve de imaginar. Foi o primeiro operador diplomado de 3D em Portugal.
Fundada a TRIX, realiza animação por vocação, imagem real por solicitação, dirige actores por convite. E sempre a desenhar e ilustrar.
Melómano praticante, tivesse o dia 48 horas, muito mais venderiam os fabricantes de cordas para guitarras. Candidatos a jam session são bem vindos!
+351 213020601